sexta-feira, 1 de abril de 2016

A Oracle BPA - Bill Presentment Architecture - O fim da customização na impressão de Faturas?


Cada aplicação financeira tem seu layout para emissão de notas fiscais. Agora, com o BPA (Bill Presentment Architecture), podemos evitar qualquer personalização, juntamente com o bom uso do recurso.

Você já viu um novo botão disponível para transações concluídas no Workbench Transactions?

O botão abre uma janela baseado na web que mostra os detalhes da transação. Este ícone no Workbench Transactions é para o BPA. A configuração e a fonte da janela podem ser personalizados através do módulo de Bill Presentment Arquitetura.


BPA é um módulo que permite recuperar dados de faturamento a partir de múltiplas origens para a composição de  uma fatura. Isso significa que uma fatura  já não se limita à informação contida dentro do Oracle Receivables. BPA oferece configuração baseada em modelo de contas on-line e impressas, dando-lhe a capacidade de selecionar o conteúdo da fatura, escolha o  layout, as linhas de  de exibição e detalhamento e, em seguida, configurar a atribuição desses modelos de cobrança, definindo regras com base nos critérios que você especificar. Ao separar as contas contábeis da operação, a BPA permite contabilizações mais compreensíveis e abrangentes, aumentando a probabilidade e oportunidade de pagamento de contas.

BPA oferece a arquitetura para recuperar dados de faturamento a partir de múltiplas fontes, incluindo flexfields de transação e outros dados não interligados e armazenados no Oracle Receivables. Você pode apresentar faturas que são mais abrangentes e significativos para seus clientes.

Com BPA, você indica primeiro as fontes de dados que você deseja coletar dados de faturamento. Ele fornece uma estrutura para a coleta de dados de faturamento armazenados em:

Oracle Receivables
Aplicativos baseados em BPA, como o Oracle Order Management e Oracle Service Contracts
Sistemas legados e outras aplicações não-Oracle

Você, poderá criar modelos de faturamento para cada classe de transação, a escolha do layout e conteúdo para determinar como você deseja que os dados de faturamento apareçam em uma conta on-line ou impressos, e atribuir os modelos para os clientes ou categorias de clientes. Você pode imprimir notas individualmente ou em lotes de seus modelos de faturamento criados dentro do BPA ou enviados a partir de outras origens.


Seus clientes podem visualizar informações de faturamento resumido e detalhar usando links para informações  e outros detalhes necessários para entender e pagar a conta.

Aqui estão um breve resumo do passo a passo:
  1. Layout do projeto e selecione o conteúdo para uma fatura
  2. Exibição em contas de informações que não estão armazenados no Oracle Receivables
  3. Criar links que permitem o acesso a informações de faturamento 
  4. Exibir resumo e linhas filha 
  5. Fornecer drilldown online para transações detalhes de linha 
  6. Carregar modelos externos 
  7. Incorpore os anexos de contas on-line 
  8. Atribuir formatos de conta para clientes específicos ou categorias de clientes definidos pelo usuário 
  9. Operações de impressão e contas 
  10. Modelos pré-visualização de faturamento, usando dados em tempo real 

Dúvidas, me enviem um email! Abraços.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página