segunda-feira, 28 de março de 2016

Oracle lança novos serviços SaaS, PaaS e IaaS para ajudar as organizações em suas jornadas rumo à nuvem

Press Release 


Com novos serviços em nuvem, as organizações podem aproveitam as mais recentes tendências para transformar negócios, incluindo big data, social e mobilidade
REDWOOD SHORES, Califórnia – 28 de março de 2016 – A Oracle anunciou a ampliação do seu portfólio com os novos serviços Oracle Cloud ao longo dos últimos meses para ajudar as empresas na transição para a nuvem. Os novos serviços melhoram o alcance e o portfólio de nuvem da Oracle em todas as camadas – SaaS, PaaS e IaaS.

Com os avanços, a Oracle possui todos os serviços baseados em nuvem que as organizações precisam para aproveitar as principais tecnologias transformadoras, como Big Data, Social, Mobilidade e Internet das Coisas. A Oracle continua a ajudar as organizações a fomentarem a inovação e a transformação dos negócios ao aumentar a agilidade das empresas, reduzir custos e a complexidade da TI. Os novos serviços PaaS e IaaS podem ser implantados de acordo com a necessidade da empresa – no Oracle Cloud ou em seu próprio datacenter por meio do Oracle Cloud at Customer.
“Na atual era digital, os consumidores são mais informados, conectados e seletivos do que nunca. Como resultado, os provedores de tecnologia precisam oferecer serviços em nuvem altamente personalizados e seguros para continuarem competitivos”, disse Thomas Kurian, presidente da Oracle. “Com esses novos serviços Oracle Cloud, a Oracle está permitindo que as organizações aproveitem a infraestrutura de nuvem mais flexível, comprovada e segura da indústria. Com ela, as organizações são capazes de desfrutar o benefício duplo de mover suas cargas de trabalho empresariais para a nuvem, ao mesmo tempo em que oferecem a seus clientes serviços altamente inovadores e acessíveis baseados na nuvem”.
Os aplicativos Oracle Cloud contam com o pacote completo de aplicativos modernos para a nuvem integrado com social, a mobilidade e analytics. aplicativos Oracle Cloud ajudam as organizações a oferecerem as experiências que os clientes esperam, o talento para serem bem-sucedidos e o desempenho que o mercado exige. As mais recentes inclusões ao portfólio incluem:
·         Experiência do cliente: O Oracle CX Cloud ajuda as organizações com experiências consistentes e personalizadas que conectam o engajamento de cada cliente com a marca. Os novos serviços incluem experiência do cliente para: serviços financeiros, telecomunicações, bens de consumo embalados, mídia e entretenimento, alta tecnologia, manufatura, engajamento e monitoramento social, colaboração de marketing, comércio de venda assistida e plataforma de nuvem HIPAA. 
·         Gestão da cadeia de fornecimento, planejamento de recursos empresariais e gestão do desempenho empresarial: Juntos, os serviços Oracle SCM, ERP e EPM Cloud oferecem às empresas as ferramentas necessárias para acelerar a inovação, agilizar os processos comerciais e oferecer novas informações. Os novos serviços incluem: orçamento e captura de pedidos, gestão de pedidos, configurador de modelagem, configurador, orquestração da cadeia de fornecimento, planejamento central, manufatura (discreta), gestão de frota, custos, controle financeiro avançado, reconciliação de contas e relatórios financeiros.
·         Gestão do Capital Humano: O Oracle Human Capital Management (HCM) Cloud habilita as organizações modernas de recursos humanos a descobrir e manter os melhores talentos e aumentar a agilidade global. Os novos serviços incluem: gestão de talentos para médio porte, aquisição de talento para médio porte, avaliações de entrega e aprendizado e desenvolvimento.
A Oracle Cloud Platform traz um completo pacote de serviços para criar e implantar rapidamente aplicativos de ótima qualidade – ou ampliar os aplicativos Oracle Cloud SaaS - usando uma plataforma em nuvem de classe empresarial baseada no banco de dados e o servidor de aplicativos nº 1 da indústria. As mais recentes inclusões ao portfólio incluem:
·         Gestão de Dados: O Oracle Data Management Cloud oferece um conjunto de capacidades para a criação, implantação e gestão de aplicativos orientados para dados completo e integrado. Os novos serviços incluem: Oracle Big Data Cloud, Oracle Big Data Discovery Cloud e Oracle Database Cloud Service – Exadata.
·         Desenvolvimento de Aplicativos: O Oracle Application Development Cloud, uma estrutura de trabalho ponto a ponto Java EE, simplifica o desenvolvimento de aplicativos ao fornecer serviços de infraestrutura imediatos e uma experiência de desenvolvimento visual e declarativa. A novidade na família é o Oracle Application Builder Cloud Service. 
·         Integração Empresarial: O Oracle Integration Cloud oferece às organizações uma solução unificada e abrangente para integrar diferentes nuvens e aplicativos sob demanda. Os novos serviços incluem: Oracle SOA Suite Cloud with API Manager and Managed File Transfer, Oracle API Catalog Cloud e Oracle Internet of Things.
·         Integração de Dados: O Oracle Data Integration Cloud oferece uma maneira abrangente para os clientes prepararem, extraírem, transformarem, moverem e administrarem tanto lotes de dados, quanto dados em tempo real de fontes e alvos. Os novos serviços incluem: Oracle Golden Gate Cloud e Oracle Big Data Preparation Cloud.
·         Gestão das Operações de TI: O Oracle Management Cloud é um pacote de próxima geração para o monitoramento, a gestão e a análise de serviços em nuvem que fornece análise em tempo real e profundas informações técnicas e comerciais. Os novos serviços incluem: Application Performance Monitoring Cloud, IT Analytics Cloud e Log Analytics Cloud.
·         Conteúdo e Processo: O Oracle Content and Process Control permite que usuários empresariais colaborem facilmente de qualquer lugar, simplificando a automação comercial e permitindo a comunicação de forma mais eficiente. O Oracle Documents Cloud Service agora está integrado ao Oracle Social Network e ao Oracle Sites Cloud.
·         Análises dos Negócios: O Oracle Analytics Cloud oferece análise dos negócios para dados tradicionais e big data de toda a empresa. O mais recente serviço é o Oracle Data Visualization Cloud Service.
Além disso, a Oracle incluiu inúmeros novos serviços ao seu portfólio IaaS:
·         Infraestrutura: O portfólio IaaS da Oracle oferece um completo conjunto de serviços centrais para cargas de trabalho empresariais, como computação elástica, networking e armazenamento. Os novos serviços incluem: Oracle Compute Cloud, Oracle Network Cloud – Virtual Private Network and Fast Connect, Oracle Storage Cloud – Bulk Data Transfer e Oracle Messaging Cloud.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página