sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Oracle lança o Oracle Financial Services Cloud

 Press Release


Nova oferta de nuvem ajuda as empresas de serviços financeiros com temas relacionados com segurança, privacidade e compliance de TI a fim de alinhá-los com os requisitos regulamentares

Redwood Shores, Califórnia – 16 de janeiro de 2015

Resumo
As empresas de serviços financeiros têm necessidades muito específicas relacionadas às questões de segurança, privacidade e compliance de TI, bem como aos requisitos regulamentares. Ao mesmo tempo, essas organizações precisam manter os processos de back-office, dinamizar as operações e trabalhar com eficiência a fim de se manterem competitivas. Para facilitar a adoção de tecnologias da nuvem e atender tais exigências e desafios comuns no setor de serviços financeiros, a Oracle lançou o Oracle Financial Services Cloud.


Notícias
·         Para ajudar as empresas de serviços financeiros a adotar aplicativos na nuvem sem deixar de atender as necessidades de segurança, privacidade e compliance, a Oracle lançou o Oracle Financial Services Cloud.
·         Uma moderna nuvem dedicada ao setor de serviços financeiros, o Oracle Financial Services Cloud pode ser utilizado por bancos, seguradoras, empresas de investimentos, instituições de serviços públicos, bem como por outras organizações de setores regulamentados.
·         Disponível para empresas de serviços financeiros baseadas nos Estados Unidos, a nova solução proporciona uma mudança segura para a nuvem, atendendo as necessidades de compliance dessas instituições.
·         O Oracle Financial Services Cloud oferece recursos de confidencialidade de dados, serviços de compliance, suporte de nível empresarial e baixo risco operacional, incluindo in-region hosting (hospedagem na região), alinhamento com as regras da FINRA e segurança avançada para proteção e privacidade dos dados.
·         Parte do portfólio Oracle Industry Applications Cloud, o Oracle Financial Services Cloud comporta os requisitos exclusivos das empresas de serviços financeiros em termos de gestão do capital humano, ERP (planejamento dos recursos empresariais) e experiência do cliente na nuvem.
·         O Oracle Public Cloud apresenta um portfólio completo de ofertas personalizadas, seguras e conectadas, além de um caminho prático para a nuvem aos clientes Oracle.
o   O portfólio de nuvem da Oracle inclui uma variedade completa de aplicativos empresariais interfuncionais e em nível de produção para cada área das organizações — todos enriquecidos com ferramentas de colaboração e interação social, e uma UI (interface de usuário) intuitiva que funciona em qualquer dispositivo móvel.
o   São aplicativos arquitetados em uma infraestrutura e plataforma moderna, aberta e orientada aos serviços para simplificar a integração e reduzir o TCO (custo total de propriedade) das empresas.

 

Principais recursos:

·         O Oracle Financial Services Cloud traz recursos específicos para empresas do setor de serviços financeiros, projetados para ajudá-las a gerenciar as operações de back-office e recursos humanos, bem como a proporcionar uma experiência excepcional ao cliente.
·         A funcionalidade integrada com o Oracle Enterprise Resource Planning Cloud (Oracle ERP Cloud— composto de Oracle Financials CloudOracle Procurement Cloud eOracle Project Portfolio Management Cloud — acrescenta soluções completas para funções de back-office, incluindo saldos médios diários e emissão de relatórios em várias moedas.
o   O Oracle ERP Cloud fornece insights cruciais por meio de avançadas ferramentas de análises e relatórios.
o   Seus recursos móveis permitem aos usuários acessar a solução a qualquer hora, em qualquer lugar.
o   Os recursos sociais incorporados, com objetos de negócios sociais, estimulam uma maior colaboração entre as equipes.
·         Oracle Human Capital Management Cloud (Oracle HCM Cloud) fornece RH moderno na nuvem para ajudar as empresas a encontrar, desenvolver e reter os melhores talentos; viabilizar a colaboração em qualquer dispositivo; fornecer insights para toda a força de trabalho e aumentar a eficiência operacional.
o   O Oracle HCM Cloud foi projetado para aumentar a agilidade global, exigindo consistência, sem deixar de apoiar as práticas locais de RH.
o   Análises avançadas (analytics) de gestão do talento e da força de trabalho fornecem visibilidade estratégica sobre os dados do passado e do presente, ajudando a fazer previsões para o futuro.
o   A funcionalidade de gestão do talento ajuda as empresas a identificar (sourcing), recrutar, desenvolver e reter os principais talentos para se manterem competitivas.
o   Os usuários podem acessar toda a gama de soluções Oracle HCM Cloud em seus dispositivos móveis por meio de uma experiência simples e unificada em qualquer navegador ou aplicativo móvel.
·         Oracle Customer Experience Cloud (Oracle CX Cloud) é um conjunto completo de soluções líderes de mercado, integradas e habilitadas para a nuvem, que abrangem toda a jornada do cliente. Recentemente, a Oracle atualizou o Oracle CX Cloud para ajudar as empresas a romper as barreiras organizacionais e personalizar as interações, conquistar apoio e aumentar a receita.
o   O Oracle CX Cloud foi projetado para ajudar as empresas a melhorar a experiência das marcas, incluindo satisfação do cliente, qualidade dos serviços e confiabilidade.
o   As análises de necessidades com base em regras ajudam a orientar a demanda nos diferentes canais a fim de aumentar as vendas e a participação de mercado.
·         Oracle Cloud Platform permite que clientes e parceiros desenvolvam novos aplicativos facilmente, ampliem os aplicativos Oracle SaaS (software como serviço) e migrem os atuais aplicativos on-premises (instalados no local) para a nuvem. O Oracle Cloud Platform oferece a clientes e parceiros a mesma base PaaS (plataforma como serviço) na qual a Oracle e muitos fornecedores de SaaS executam seus próprios aplicativos SaaS. Diferentemente de outras nuvens que oferecem serviços em uma ou duas camadas (layers), o Oracle Cloud é a única nuvem que fornece um amplo portfólio de serviços integrados incluindo as áreas de dados, aplicativos, plataforma e infraestrutura.

Depoimento de apoio
·         “As experientes empresas de serviços financeiros da atualidade procuram migrar seus aplicativos para a nuvem a fim de aproveitar as modernas tecnologias, como recursos sociais e móveis,” disse Thomas Kurian, presidente, Desenvolvimento de Produtos, Oracle. “Desenvolvido para sanar as preocupações exclusivas de segurança do setor de serviços financeiros, o Oracle Financial Services Cloud é uma nuvem comunitária dedicada, com segurança de classe internacional para capacitar as organizações do setor a adotar aplicativos na nuvem. Ao enfrentar as preocupações e desafios comuns no setor com relação às questões de segurança, privacidade e compliance na nuvem, a Oracle simplificou a modernização das principais soluções de TI para as instituições de grande porte.”

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página