quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Oracle apresenta pesquisa que destaca os benefícios da produtividade ao adotar o trabalho móvel

Pesquisa revela o aumento da mobilidade nas empresas

Reedwood Shores, California – 24 de setembro de 2014

 Resumo

·         Uma nova pesquisa global da Oracle mostra que funcionários do mundo inteiro estão mais satisfeitos por poderem trabalhar em um ambiente móvel e flexível, ajudando-os a serem mais produtivos. Por outro lado, como a maioria das organizações ainda não adotou o trabalho móvel, a pesquisa também apontou que as empresas estão correndo o risco dessa prática decolar sem a devida orientação e controle, levando-as aos desafios da integração e ameaças de segurança. Por isso, a pesquisa conclui que as empresas devem garantir que o trabalho móvel seja implementado de forma eficiente, segura e de acordo com as condições da empresa.

Principais notícias

·         Funcionários de diversos países estão adotando o conceito de trabalho móvel. Eles acreditam a mobilidade os torna mais produtivos:
o   68% disseram estar mais felizes trabalhando em um ambiente mais flexível e móvel
o   Mais da metade (53%) acha que o trabalho móvel e flexível os torna mais produtivos
·         De acordo com os funcionários, no entanto, as empresas não estão tão entusiasmadas com a revolução móvel, sendo que algumas estão realmente tentando retardar a adoção dessa prática:
o   Menos de um quarto (24%) afirmaram que seu empregador realmente incentiva o trabalho móvel
o   21% disseram que seu empregador realmente tenta limitar os aplicativos e dados que os funcionários podem acessar em seus celulares
·         Apesar da falta de entusiasmo por parte das empresas, a pesquisa também revelou que as restrições ao trabalho móvel normalmente são ineficazes e que os funcionários estão adotando por conta própria o uso de soluções móveis no trabalho:
o   Apenas 18% acreditam que a empresa controla de forma eficaz o que pode ser feito em um dispositivo móvel
o   15% dos entrevistados disseram ter encontrado uma maneira de usar o celular para trabalhar sem nenhuma ajuda ou intervenção da empresa
o   Mais da metade (56%) dos entrevistados disse estar trabalhando em um ambiente com mais mobilidade do que estavam dois anos atrás.
o   40% acreditam que a mobilidade se tornará ainda mais integral em relação ao trabalho nos próximos dois anos

 Depoimento de apoio

“A Oracle acredita fielmente no poder da mobilidade para transformar as empresas e estamos esclarecendo a todas as organizações sobre as vantagens da mobilidade, porque atualmente isso está acontecendo de forma muito lenta e muito tática em várias empresas. Atualmente os funcionários estão adotando por conta própria a mobilidade que é algo simplesmente insustentável e inseguro; sem uma parceria forte com a área de TI, será um enorme desafio controlar os dados críticos acessados pelos funcionários móveis”.

“Nossa mensagem é bem clara: as empresas precisam implementar de forma eficaz aplicativos móveis para seus usuários finais (funcionários, clientes e parceiros) de uma forma simples, contextual do ponto de vista móvel e com um bom custo-benefício. A simplicidade é o segredo para uma integração rápida dos dados empresariais, com aplicativos móveis e fáceis de usar, que permitam às equipes colaborar com mais eficiência. Isso exige uma plataforma móvel robusta para pôr em prática a estratégia móvel. Preservar a experiência do usuário sem comprometer a segurança é algo que pode ser alcançado com técnicas inovadoras de segurança móvel.”

“Se as empresas não têm uma estratégia móvel, então não têm uma estratégia de crescimento. A mobilidade está criando novos modelos de negócios que estão desafiando os antigos. O trabalho móvel é inevitável, quer elas queiram ou não — agora a questão é saber se querem aproveitar ao máximo essa revolução ou continuar tentando impedir o inevitável.”

-       Suhas Uliyar, vice-presidente de Gerenciamento de Produtos e Estratégia Móvel da Oracle

           
Recursos de suporte
Link para o site principal: www.oracle.com/mobile

Mídias sociais:
@OracleMobile no Twitter

Sobre a Pesquisa
A Censuswide realizou a pesquisa em nome da Oracle, entrevistando 1.500 executivos de nível sênior, responsáveis pela tomada de decisões, que trabalham para organizações globais: 500 na América do Norte, 500 na Europa, Oriente Médio e África; e 500 na Ásia-Pacífico.

Sobre a Oracle
A Oracle desenvolve hardware e software para funcionarem juntos na nuvem e em seu datacenter. Para mais informações sobre a Oracle (NASDAQ:ORCL), visite o site em www.oracle.com.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página