segunda-feira, 21 de julho de 2014

Oracle e as atualizações JAVA do Windows

Press Release 


Oracle mantem atualizações de Java para Windows XP
21 de julho de 2014
·         Devido ao pronunciamento oficial da Microsoft, de Abril de 2014, sobre o fim do suporte ao Windows XP, a Oracle não dará suporte oficial para o Java nesta plataforma. Clique para acessar o anúncio oficial da empresa.
·         A Oracle espera que todas as versões do Java, que eram suportadas antes do anúncio de fim de suporte da Microsoft, continuem funcionando no Windows XP num futuro próximo. Em particular, a empresa prevê que o JDK 7 continue funcionando no Windows XP.

·         As atualizações de segurança lançadas pela Oracle continuarão sendo disponibilizadas para desktops com Windows XP. Os usuários que fizerem o download do JDK 7 no java.oracle.com ou java.com continuarão capazes de instalá-lo no Windows XP.
·         JDK 8 não é suportado no Windows XP, e existem problemas conhecidos com o instalador para Windows XP que impedem a instalação do Java sem intervenção manual. A Oracle está buscando alternativas para solucionar este problema, mas pode optar por não implementá-las. Não está claro para a Oracle se vale a pena usuários Windows XP atualizarem para o Java 8 sem também atualizar o sistema operacional.
·         O ponto importante é que a Oracle não pode mais oferecer garantia completa do Java no Windows XP, já que este sistema não é mais atualizado pela Microsoft. A Oracle recomenda fortemente que os usuários atualizem para uma versão recente do Windows que ainda seja suportada pela Microsoft para manter um ambiente estável e seguro.
·         Confira mais detalhes no blog do Bruno Borges, Gerente de Produto Java - https://blogs.oracle.com/brunoborges/entry/o_futuro_do_java_no

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página