quinta-feira, 17 de julho de 2014

Oracle dobra o investimento em tecnologia de CPQ para organizações de médio porte após aquisição da BigMachines

Press Release


Última versão do Oracle CPQ Cloud ajuda organizações de médio porte a impulsionar a receita e a eficiência de vendas
Redwood Shores, Califórnia – 17 de julho de 2014

Resumo das notícias
As empresas de médio porte em fase de expansão precisam de uma tecnologia de vendas ágil e dinâmica para atuar no acelerado ambiente de negócios on-demand.  As organizações precisam de uma tecnologia de configuração, preço e cotação (CPQ, na sigla em inglês) para impulsionar a receita, reduzir o tempo da preparação de cotações e superar as exigências dos clientes. Desde a aquisição da BigMachines, a Oracle dobrou seus investimentos no Oracle CPQ Cloud para as empresas de médio porte, a fim de ajudar os clientes a aprimorar os processos de vendas e impulsionar a receita. O Oracle CPQ Cloud, antigo BigMachines Express, para esse segmento de mercado é o aplicativo nativo Force.com que contribui para simplificar o processo de cotação e permite que os representantes de vendas dediquem mais tempo às vendas do que ao processamento de pedidos.


Notícias
·         Para ajudar as organizações a impulsionar a receita no acelerado ambiente de negócios on-demand, a Oracle apresenta os novos recursos do Oracle CPQ Cloud (antigo BigMachines Express) para o segmento de empresas de médio porte.
·         Desde a aquisição da BigMachines em novembro de 2013, a Oracle dobrou seus investimentos em tecnologia de CPQ para organizações de médio porte, como resultado da crescente demanda por soluções simples, precisas, rápidas e flexíveis. 
·         As organizações desse segmento estão acelerando suas atividades de CPQ com a tecnologia Oracle.  Desde a aquisição, a base de clientes Oracle CPQ Cloud para médias empresas aumentou em 60%, e o quarto trimestre do ano fiscal 2014 foi o melhor período até o momento para essa linha de negócios.
·         Os novos aprimoramentos do Oracle CPQ Cloud para esse segmento reduzem os ciclos de vendas, melhoram as margens e impulsionam a eficiência de vendas, simplificando a configuração e aumentando a flexibilidade na formação de preços, bem como a precisão das cotações.
·         Com a solução de CPQ completa e fácil de usar da Oracle, as organizações podem acelerar os processos de vendas que impulsionam a receita, reduzindo os erros nas cotações e, ao mesmo tempo, minimizando o tempo gasto na venda de add-ons (complementos) e renovação de contratos.
·         Desenvolvido com base na plataforma Salesforce.com, a última atualização permite que as equipes operacionais de vendas administrem o sistema de forma simples e familiar, e facilita a implementação para que as organizações possam colocar o novo sistema em operação em menos de 60 dias.
·         Com recursos abrangentes, o Oracle CPQ Cloud para empresas de médio porte é uma das soluções de CPQ de crescimento mais rápido disponível no mercado, além de ser ideal para esse segmento, pois oferece recursos de autoatendimento.

Recursos de CPQ simples, rápidos e precisos
·         Os novos recursos do Oracle CPQ Cloud para empresas de médio porte incluem:
    • Formação de pacotes de produtos: permite que as organizações configurem os recursos de produtos complexos de maneira rápida e fácil, definindo preços de modo interdependente para criar pacotes de produtos convenientes e simples.
    • Fórmulas de preços: as organizações ganham maior flexibilidade para definir fórmulas de preços adaptadas aos seus negócios e os administradores ganham maior grau de controle sobre os preços com base nas informações de configuração e produtos ou recursos selecionados.
    • Regras dinâmicas de produtos: permitem que as organizações criem regras dinâmicas para os produtos, vinculando-os a cadeia de caracteres de texto a fim de acelerar a implementação, bem como aumentar a precisão e a flexibilidade.
    • Aprimoramentos às cotações: ajudam as equipes de vendas a resumir itens de linha, formular propostas que os compradores entendam com maior facilidade e personalizar fontes para melhorar a estética e garantir a consistência da marca.

Depoimento de apoio
·         “Erros e gargalos nos processos de vendas, formação de preços, cotações e renovações podem ter um impacto significativo nas receitas e na eficiência de vendas”, disse Christopher Shutts, vice-presidente de Desenvolvimento, Oracle“Os novos recursos incluídos no Oracle CPQ Cloud para empresas de médio porte ressaltam o compromisso da Oracle de ajudar os clientes a simplificar produtos e serviços complexos, descomplicar a formação de preços e aprovações e facilitar o gerenciamento de diversas listas de preços e moedas. Com o investimento contínuo em soluções de CPQ, podemos ajudar as equipes de vendas a melhorar a experiência do cliente, aprimorar os processos de vendas e impulsionar a receita.”

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