sexta-feira, 13 de junho de 2014

O Oracle Database In-Memory move a empresa em tempo real

PRESS RELEASE

Larry Ellison revela a tecnologia revolucionária que transforma a promessa do tempo real em realidade
Redwood Shores, Califórnia – 13 de junho de 2014

Resumo das notícias

Neste mundo acelerado, hiper-conectado, móvel e social da atualidade, as empresas requerem informações instantâneas e respostas rápidas. Neste ambiente, elas devem ter a capacidade de acompanhar o ritmo dos clientes, sejam B2B (empresa-empresa) ou B2C (empresa-consumidor), para proporcionar a experiência que os clientes exigem.


Há anos, as organizações de tecnologia falam sobre a empresa em “tempo real”. Também há anos, tudo o que todos esses fornecedores entregam não passa de conversa, pois eles não contam com a variedade de tecnologias de classe internacional necessária para cumprir essa promessa. Mas hoje a Oracle está mudando esse paradigma, sendo o único fornecedor capaz de reunir recursos otimizados e in-memory (residentes na memória) em todos os seus aplicativos, middleware, bancos de dados e sistemas. O Oracle Database In-Memory estende, de modo transparente, o poder do Oracle Database 12c para que as organizações possam descobrir insights empresariais em tempo real e, ao mesmo tempo, melhorar o desempenho transacional. Com o Oracle Database In-Memory, os usuários podem obter respostas imediatas às questões empresariais que antes demoravam horas para ser esclarecidas, além de proporcionar uma experiência mais rápida e eficaz, tanto para o público interno quanto para o externo.

O Oracle Database In-Memory tem o melhor desempenho in-memory do mercado, sem que o cliente sofra com restrições à funcionalidade nem tenha de fazer concessões ou aceitar complexidades e riscos. Agora, implementar o Oracle Database In-Memory com praticamente nenhum aplicativo compatível com o Oracle Database é tão fácil como acionar um botão – nenhuma alteração aos aplicativos é necessária, pois ele é totalmente integrado com as famosas tecnologias de scale-up e scale-out (escalabilidade vertical e horizontal), armazenamento em camadas (storage tiering), disponibilidade e segurança do Oracle Database, o que o torna a oferta mais robusta do setor.

Em um evento especial na sede da Oracle, Larry Ellison, CEO, descreveu como a capacidade de combinar análises de dados em tempo real com as transações realizadas em frações de segundo nos aplicativos já instalados permite que as organizações se tornem empresas em tempo real, que tomam decisões rápidas e orientadas por dados, respondem instantaneamente às exigências dos clientes e otimizam continuamente seus processos-chave.

O que os clientes estão dizendo
  • “Como pioneiro e inovador da Internet ao consumidor, o Yahoo está sempre em dia com o big data e a tecnologia de bancos de dados para proporcionar uma experiência ágil e coesa ao consumidor. Ingressamos no programa beta da Oracle para entender como a otimização in-memory poderia aprimorar nosso processamento de big data,” disse Sudhi Vijayakumar, arquiteto-chefe, Oracle Database, Yahoo. “A compatibilidade completa com os recursos de scale-out (escalabilidade horizontal) do Oracle Real Application Clusters significa que o Oracle Database In-Memory pode ser usado mesmo em nossos maiores data warehouses.”

Notícias
  • Com o Oracle Database In-Memory, os clientes podem acelerar infinitamente o desempenho dos bancos de dados para analytics (análises avançadas), data warehousing e emissão de relatórios, enquanto também aumentam a velocidade do processamento de transações on-line (OLTP, na sigla em inglês). 
  • Uma arquitetura in-memory inovadora e de formato duplo combina o melhor do formato em linhas com o formato em colunas para oferecer, simultaneamente, analytics rápido e OLTP eficiente.
  • O Oracle Database In-Memory permite que qualquer aplicativo já instalado e compatível com o Oracle Database aproveite, de modo automático e transparente, o processamento em colunas in-memory, sem a necessidade de programação adicional ou alterações nos aplicativos.
  • O Oracle Database In-Memory demonstrou ser de 100x a mais de 1000x mais rápido para os módulos dos aplicativos empresariais nos testes de desempenho que incluíram o Oracle E-Business SuiteJD Edwards da Oracleo PeopleSoft da Oracle, o Siebel da Oracle e o Oracle Fusion Applications.
  • A capacidade de combinar análises de dados em tempo real com as transações realizadas em frações de segundo nos aplicativos já instalados permite que as organizações se tornem empresas em tempo real, para que tomem decisões rápidas e orientadas por dados, respondam instantaneamente às exigências dos clientes e otimizem continuamente seus processos-chave.
  • O Oracle Database In-Memory foi submetido a extensos testes de validação por centenas de usuários finais, parceiros ISV (provedores independentes de software) e equipes do Oracle Applications nos últimos nove meses.
  • A disponibilidade geral do Oracle Database In-Memory está programada para julho. Ele pode ser usado com todas as plataformas de hardware compatíveis com o Oracle Database 12c.
  • A Oracle PartnerNetwork (OPN) também está anunciando que a certificação Oracle Database 12c Ready em breve incluirá o Oracle Database In-Memory.

Software e hardware projetados para a empresa em tempo real
  • Desenvolvido com base em anos de inovações e maturidade, o Oracle Database In-Memory herda todos os recursos do Oracle Database, entre os quais:
    • Arquitetura de disponibilidade máxima para proteger sua empresa contra perdas de dados e downtimes (paralisações).
    • Tecnologias de segurança líderes do setor.
    • Escalabilidade para satisfazer qualquer requisito através de scale-up (escalabilidade vertical) em servidores SMP, scale-out (escalabilidade horizontal) em um cluster de servidores e armazenamento em camadas para executar bancos de dados de qualquer porte de modo econômico – seja para data warehouses em escala de petabytes, processamento de big data ou nuvens de bancos de dados.
    • Vastas possibilidades de programação: Java, R, Big Data, PHP Python, Node, REST, Ruby etc.
    • Compatibilidade com todos os tipos de dados: relacionais, objetos, XML, texto, espaciais e o novo suporte a JSON integrado.

  • Os Oracle Engineered Systems são o complemento ideal para o Oracle Database In-Memory:
    • Os Oracle Engineered Systems, incluindo o Oracle Exadata Database Machine e o Oracle SuperCluster, foram otimizados para o Oracle Database In-Memory, oferecendo grande capacidade de memória, desempenho extremo e alta disponibilidade, ao mesmo tempo em que colocam os dados menos ativos em camadas para dispositivos flash e discos a fim proporcionar uma extraordinária eficácia em termos de custo.
    • A tolerância a falhas in-memory nos Oracle Engineered Systems oferece a opção de duplicar os dados in-memory em nós, permitindo que as consultas usem instantaneamente uma cópia desses dados em caso de falhas no servidor. O novo Direct-to-Wire Infiniband acelera o scale-out para in-memory.
o   O M6-32 Big Memory Machine da Oracle é a plataforma de scale-up mais poderosa para o Oracle Database In-Memory, oferecendo até 32 terabytes de memória DRAM e 3 terabytes/segundo de largura de banda de memória para o máximo desempenho in-memory.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página