terça-feira, 20 de maio de 2014

Oracle Process Manufacturing (Produção)


Aplicativo para gestão da produção de materiais fabricados por processos químicos, físicos e/ou de mistura, compreende diversas funcionalidades separados em sub-módulos destacados abaixo:

Oracle Process Costing (Custo de Produção)

O OPM Cost Management combina o rastreamento detalhado de custos com ferramentas analíticas flexíveis que auxiliam as indústrias de processo a determinar o custo real dos seus produtos. É uma ferramenta sofisticada de determinação de preços de produto, simulação de custo, analise de margens que ajuda a controlar, gerenciar e analisar os lucros de sua empresa;

Oracle Process Execution (Execução da Produção)

O OPM Process Execution trabalha em harmonia com os aplicativos do Oracle Process Manufacturing. Ele dá início a lotes programados obtendo as exigências de ingrediente e procedimento do OPM Product Development. Conforme os ingredientes são consumidos durante a produção, o estoque de matéria prima diminui, enquanto o estoque de produto acabado aumenta quando a produção se completa. Por todo o ciclo, o OPM Process Execution utiliza informações do OPM Quality Management para assegurar o controle de qualidade de fabricação e consistência do produto. 


Oracle Quality Management (Qualidade)

O OPM Quality Management dinamiza as atividades de pesquisa e desenvolvimento em relação a datas de vencimento de produtos fornecendo ferramentas e metodologia para administrar o ciclo de vida de estudos de estabilidade. Realizado tipicamente nos setores de Ciências da Vida, Produtos Químicos e Alimentos e Bebidas, esses estudos caracterizam os efeitos de envelhecimento ambiental na qualidade e prazo de validade de um material, conforme esteja sujeito a condições ambientais normais ou estressantes, bem como diversas configurações de embalagem. O OPM suporta o planejamento e implementação de testes de viabilidade em intervalos de tempo pré-definidos, inclusive a administração de armazenagem de amostras, devolução, testes e alienação. A interface orientada por projetos, o stage gating baseado em fluxo de trabalho e modelos reutilizáveis permitem a administração do estudo de estabilidade sob uma metodologia que pode ser auditada e guiada. Com base nos dados do estudo, podem ser registradas recomendações para o prazo de validade do produto e condições de armazenagem.

Oracle Process Development (Formulação e Receitas)

O Product Development aprimora o processo de desenvolvimento de um novo produto ou alterações em um produto já existente, além de integrar as operações de pesquisa e de produção.
Através dele é possível definir as fórmulas, os roteiros, bem como as receitas de fabricação.
A bancada avançada do formulador permite a construção de receitas de maneira gráfica, simula ambientes e manufatura e transfere de maneira simples e rápida receitas aprovadas para a produção.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página