quarta-feira, 30 de abril de 2014

Oracle lança o Oracle Solaris 11.2 – projetado para a nuvem

Press Release

 Empresa amplia o investimento em infraestrutura da nuvem, oferece uma moderna plataforma de cloud computing com distribuição integrada de OpenStack
Redwood Shores, Califórnia – 30 de abril de 2014

Resumo das notícias
A Oracle lançou o Oracle Solaris 11.2, uma moderna plataforma de cloud computing, que combina eficientes recursos de virtualização, tecnologia de rede definida por software (Software-defined networking, em inglês) e orientada por aplicativos, com distribuição completa do OpenStack. Essa combinação de sistema operacional de classe empresarial e outros componentes cria uma plataforma de software altamente eficiente, compatível, segura, aberta e econômica para cloud computing.
Com integração completa entre Oracle Database, Java e Oracle Applications, as empresas podem usar o Oracle Solaris 11.2 para oferecer serviços de TI com os mais elevados níveis de confiabilidade, desempenho, eficiência e segurança, além de acelerar o tempo de colocação de produtos no mercado. O Oracle Solaris é um componente importante da linha de negócios de sistemas da Oracle.

Notícias
·         O Oracle Solaris 11.2  é uma plataforma completa, integrada e aberta, projetada para ambientes de nuvem empresarial de larga escala, que combina OpenStack, tecnologia SD, clustering e virtualização com um sistema operacional (OS) empresarial testado e aprovado em um único produto.
·         Os clientes corporativos poderão simplificar sua infraestrutura de TI e oferecer aos seus clientes serviços de cloud computing com os mais altos níveis de confiabilidade, desempenho, eficiência, compatibilidade e segurança com baixo custo.
·         O Oracle Solaris 11.2 incorpora uma distribuição completa do OpenStack, trazendo a funcionalidade desse software ao ambiente Oracle Solaris e administrando outros hipervisores e infraestruturas no datacenter.
·         Com o Oracle Solaris 11.2, as empresas de TI podem oferecer serviços do “zero até a nuvem” em questão de minutos, em vez de semanas, com confiabilidade, segurança e desempenho de classe empresarial.
·         A plataforma traz recursos mais simples e rápidos que os das versões anteriores para administrar o ciclo de vida de software. Um cliente, por exemplo, reportou aumento de 16x na produtividade dos administradores com o Oracle Solaris em comparação ao Red Hat.
·         O Oracle Solaris 11.2 oferece um hipervisor integrado no SPARC e no x86 para virtualização com sobrecarga zero, além dos atuais recursos do Solaris Zones, traz também SDN orientada por aplicativos integrada com o Oracle Java, Oracle Database e o Oracle Applications para garantir a qualidade dos serviços no nível dos aplicativos. 
·         Com o mais recente lançamento de uma série de inovações resultantes da constante expansão dos negócios de sistemas da Oracle, o Oracle Solaris 11.2 foi a criado para que os clientes aumentem sua agilidade e reduzam os custos, simplificando a área de TI com hardware e software da Oracle desenvolvidos para funcionar em conjunto. Atualmente, milhares de clientes em todo o mundo executam o Oracle Solaris 11 nos servidores e Engineered Systems da Oracle.
·         Com os servidores SPARC, o Oracle Solaris continua a quebrar novos recordes de desempenho com Java e Oracle Database, assim como em ambientes virtualizados.
·         O Oracle Solaris 11.2 protege o investimento dos clientes com a compatibilidade binária que permite executar aplicativos já instalados com diferentes gerações do Oracle Solaris.
·         Em questão de minutos, é possível fazer a atualização para o Oracle Solaris 11.2 e aproveitar todos os benefícios dos novos recursos da nuvem.  Além disso, o Oracle Solaris 11.2 foi desenvolvido para quebrar recordes de desempenho e eficiência quando implementado com Oracle ZFS Storage Appliances.
·         A versão beta do Oracle Solaris 11.2 já está disponível para download na Oracle Technology Network (OTN).

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página