quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Oracle Education Foundation

PRESS RELEASE

Oracle Education Foundation convida alunos e professores a participarem do ThinkQuest Website Competition 2009

Competição desafia estudantes a criarem sites educacionais inovadores, desenvolvendo capacitações de aprendizado do século XXI

Redwood Shores, Califórnia (EUA), setembro de 2008

· A “ThinkQuest Website Competition 2009”, organizado pela Oracle Education Foundation (OEF), já está aberto a equipes de estudantes de 9 a 19 anos de qualquer parte do mundo. Cada equipe deve ser orientada por um professor ou coordenador da escola.

· As equipes têm o desafio de desenvolver um site educacional com tópicos de sua escolha. Os candidatos podem utilizar várias tecnologias e assumir formatos criativos variados em seus sites.

· Os participantes desenvolvem capacitações importantes no século XXI, como trabalho em equipe, raciocínio crítico, auto-suficiência e utilização de tecnologia.

· O prazo de inscrição encerra-se no dia 2 de abril de 2009, dando às equipes até oito meses para criarem seus sites. Educadores profissionais do mundo todo julgarão os sites inscritos.

· Os sites qualificados serão publicados na ThinkQuest Library, o maior repositório on-line do mundo de projetos de aprendizado desenvolvidos por estudantes, visitado por milhões de aprendizes da web todos os meses.

· Dentre os prêmios, estão notebooks, câmeras digitais, bolsas de estudos e, dependendo da colocação, uma viagem para o evento de premiação em São Francisco (EUA).
Novos aprimoramentos

· Além de lançar a ”ThinkQuest Website Competition 2009” , a OEF está expandindo e enriquecendo o ThinkQuest para potencializar a aquisição de capacitações do século XXI por alunos do mundo inteiro. Dentre os novos aprimoramentos, destacam-se:

· A integração da comunidade de aprendizado on-line Think.com da OEF sob a marca ThinkQuest, para facilitar aos alunos e professores a publicação e a criação de projetos de aprendizado;

· Uma biblioteca expandida com recursos educacionais criados por estudantes;

· Um completo programa de desenvolvimento profissional para educadores, incluindo um recém-criado Instituto de Aprendizado com Projetos que oferece treinamento sobre como elaborar projetos de aprendizado envolventes.

· Mais detalhes sobre o ThinkQuest estão disponíveis em www.thinkquest.org.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página