terça-feira, 8 de julho de 2008

Oracle Fusion Middleware 11g

Olá pessoal!

Já ouviram falar do Oracle Fusion? Eu fiquei interessada no tema e fui fazer umas buscas para entender melhor, lá vai:

O Oracle Fusion Middleware é a família de produtos que permite aos clientes adotar e administrar arquiteturas orientadas para serviços (SOA, de acordo com a sigla em inglês). Ela permite a rápida criação de novos serviços que, por sua vez, podem ser usados em um mix de aplicações novas e antigas. O mercado SOA terá um grande crescimento nos próximos anos e, será a base para 80% dos projetos de desenvolvimento em 2008.

Ele possui recursos planejados, que se destinam a fornecer aos desenvolvedores Java uma experiência unificada de projeto e desenvolvimento com base em novos padrões abertos para Java, SOA, AJAX, Web 2.0 e segurança. Além disso, a nova solução colabora para reduzir o tempo, o esforço e o custo do desenvolvimento de aplicativos empresariais, móveis e da Web. Demonstra também os aprimoramentos planejados para o desempenho e capacidade de gerenciamento, além da integração mais completa entre os vários componentes do Oracle Fusion Middleware.

A evolução e os novos recursos abrangem a família de produtos Oracle Fusion Middleware e incluem:

Oracle SOA Suíte: novos recursos para processamento de eventos complexos e monitoração de atividades de negócios (BAM);

Oracle WebCenter Suíte: recursos aprimorados do Enterprise 2.0 e de computação social;

Oracle JDeveloper e Oracle Application Development Framework (ADF): utiliza o AJAX com suporte para Java Script 1.6, 1.7 e 1.8, JavaServer Faces 1.2 e outras tecnologias da Web 2.0, com o objetivo de contribuir para oferecer produtividade excepcional para os desenvolvedores.

"Com o SOA, Web 2.0 e os aplicativos empresariais evoluindo e tornando-se mais sofisticados, a Oracle está comprometida em ajudar a afastar os desenvolvedores e clientes da complexidade e dos obstáculos que acompanham a ampla combinação de tecnologias subjacentes em potencial", afirmou Thomas Kurian, vice-presidente sênior de Tecnologias de Servidor da Oracle. "Por meio de seu alicerce hot-pluggable e baseado em padrões, a última prévia do Oracle Fusion Middleware 11g reforça ainda mais esse compromisso."

Fonte:
Oracle

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página