quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Responsabilidades e Ordem de Venda

Você já sabe o que é ERP, o que é Oracle Applications, a que se destina, quais módulos existem, suas principais funções...

Agora vamos conhecer um pouco de sua interface gráfica:



O sistema utiliza o conceito de atribuição de Responsabilidades.

Entende-se por “Responsabilidade” um conjunto de Funções (Aplicativos), Relatórios ou Dados.

Significa que cada usuário terá acesso apenas às funcionalidades do Sistema relativas ao seu trabalho.

Vários usuários podem compartilhar uma mesma Responsabilidade: por exemplo, três pessoas têm a responsabilidade de “Usuário Geral do Módulo de Contas a Pagar”.

Da mesma forma, um único usuário pode ter múltiplas Responsabilidades,como por exemplo, a responsa- bilidade de “Usuário Geral do Módulo de Contas a Pagar” e “Usuário Geral do Módulo Cash”, ou ainda com outras mais.

O Oracle proporciona uma arquitetura de segurança estruturada na base de dados a partir dos perfis de usuário ou responsabilidades, permitindo o acesso às funcionalidades necessárias a cada colaborador. Uma responsabilidade determina os grupos de dados e/ou as funcionalidades ou menu específico que cada usuário pode acessar.


BOTANDO A MÃO NA MASSA, OPSSS, NO ORACLE!!!

Vamos começar com a ordem de venda.



A ordem de venda é o pontapé inicial para fazermos uma Nota Fiscal. O módulo OM (Maiores explicações, no post, abaixo) é responsável pela emissão de notas fiscais de Saída, as notas que serão emitidas como venda, entre outras.




Pré-requisitos:

Itens vendáveis ou não, configurados
Clientes cadastrados
Tipos de Transação de Pedidos
Condições de Pagamento
Configuração de Impostos
Listas de preços
Representantes
Regras de checagem de créditos

Aqui não vou te mostrar tela a tela, campo a campo, pois isso é procedimento padrão e muito simples de se aprender, quando você for realmente utilizar.



Nenhum comentário:

Total de visualizações de página